quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aniversario do Mercedes SLS AMG GT3 45

A Mercedes e a AMG estão em festa: levam 45 anos a desenvolver carros de sonho juntos. E para comemorar uma sociedade tão longa, criaram cinco unidades exclusivas do Mercedes SLS AMG GT3 45 Gullwing, um carro esportivo muito especial.

 Este Mercedes SLS não muda nada no aspecto mecânico, nem precisa: seu motor V8 6.3 com 591 cv e 650 Nm de torque é mais que suficiente para o "normal" o SLS AMG GT faz o 0-100 km / h em 3,7 segundos e atinge 320 km/h, atributos que, certamente, esta versão melhora graças aos recursos extra.

É que o Mercedes SLS AMG GT3 45 é uma máquina de circuito, isto nota-se em todos os novos difusores aerodinâmicos, spoiler, saias ... que  são feitos de fibra de carbono reforçada de plástico (CFRP) um material muito leve. Para completar a redução de peso, guarda-lamas, portas e mala são feitos do mesmo material.

 O interior está tão perto quanto possível do cockpit de um piloto. Nenhum traço de elementos supérfluos: somente a gaiola , duas baquets, seis pontos de ancoragem, um volante pequeno e uma consola de carbono.

O preço de tal 'brinquedo', no mercado alemão, é de 446.250 € cada, um luxo apenas ao alcance dos colecionadores mais endinheirados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário