![]() |
Ao utilizar uma bateria menor, a Toyota teve de optimizar vários aspectos do veículo para minimizar o consumo de energia. Entre eles, o uso de uma bomba de calor, baixo consumo de energia e ar condicionado de alta eficiência, ou um pára-brisas com um sistema autónomo de aquecimento.
Além disso, o seu desenho foi modificado para melhorar a aerodinâmica e, de igual modo, reduzir o consumo de energia. A grade dianteira é substituída por um painel, no qual, sob uma tampa, a saída é colocada a recarga.
As suas medidas são praticamente as mesmas que a versão padrão do modelo. Apenas 135 milímetros a mais no total, mantendo a altura, largura e distância entre eixos. Devido ao seu tamanho e distribuição, é um dos carros no mercado mais práticos e viáveis e tem espaço suficiente para quatro passageiros.
O sistema de propulsão é uma evolução do Synergy Drive famoso híbrido da marca, mas com um motor de 47 kW e 163 Nm como a única fonte de energia. Ele acelera de 0-100 km / h em apenas 14 segundos e tem uma velocidade máxima de 125 km / h. Seu alcance é de cerca de 85 km, uma distância que permite o uso urbano diário.