terça-feira, 25 de setembro de 2012

Toyota IQ EV


A Toyota apresenta uma interessante versão do seu citadino iQ, integralmente alimentada por energia elétrica, que no entanto, por agora, não estão disponiveis  para venda, estudos da marca entre seus clientes e a  ausência de uma infra-estrutura para  carregamento dos carros, limitam a comercialização .

Ao utilizar uma bateria menor, a Toyota teve de optimizar vários aspectos do veículo para minimizar o consumo de energia. Entre eles, o uso de uma bomba de calor, baixo consumo de energia e   ar condicionado de alta eficiência, ou um pára-brisas com um sistema autónomo de aquecimento.

Além disso, o seu desenho foi modificado para melhorar a aerodinâmica e, de igual modo, reduzir o consumo de energia. A grade dianteira é substituída por um painel, no qual, sob uma tampa, a saída é colocada a recarga.

As suas medidas são praticamente as mesmas que a versão padrão do modelo. Apenas 135 milímetros a mais no total, mantendo a altura, largura e distância entre eixos. Devido ao seu tamanho e distribuição, é um dos carros no mercado mais práticos e viáveis e tem espaço suficiente para quatro passageiros.

O sistema de propulsão é uma evolução do Synergy Drive famoso híbrido da marca, mas com um motor de 47 kW e 163 Nm como a única fonte de energia. Ele acelera de 0-100 km / h em apenas 14 segundos e tem uma velocidade máxima de 125 km / h. Seu alcance é de cerca de 85 km, uma distância que permite o uso urbano diário.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Qbeak O carro eléctrico dinamarquês

A marca dinamarquesa ECmove provou o seu projeto de carro elétrico, o QBEAK, tem tido avanços em seu desenvolvimento e a primeira unidade a ser testada já está rolando.

Concebido para se deslocar na cidade e facilitar tanto o movimento como o estacionamento, um dos mais aspetos mais impressionantes é que, apesar de seu pequeno tamanho (3.000 mm de comprimento e 1.750 de altura, com apenas 425 kg de peso) pode transportar até seis pessoas.

Com exceção do banco do motorista, os outros assentos são removíveis, o que dá versatilidade para criar  e adaptar diferentes configurações, se você precisar de mais carga  no porta-malas.

O carro é muito leve, isto juntamente  com um motor de 90 hp ajuda  obter uma velocidade máxima de 120 km / e a ter uma  autonomia de entre 50 a 300 quilômetros por carga.

A produção em série está prevista para o final deste ano.


sábado, 22 de setembro de 2012

Mercedes CLS Shooting Brake


A Mercedes recupera um conceito muito original, que até agora só foi utilizado em protótipos ou adaptações absolutamente exclusivas e nunca antes usou num veículo de produção em série.
Esta é a nova variante espetacular do CLS Shooting Brake, um cupê que foi também um pioneiro quando apareceu em 2004 e, depois de seu sucesso comercial, viu outros fabricantes seguirem o exemplo.

O Mercedes CLS Shooting Brake mantém as proporções do irmão cupê, mas num formato  familiar. Com um comprimento de quase cinco metros e uma silhueta simplificada, é projetado para clientes que fogem de convenção e que, sem sacrificar os aspectos práticos, querem as características elegantes e impressionantes habituais nun  Mercedes



No interior, esta versão original do CLS não difere em relação ao seu irmão, o cupê, e tem dois assentos confortáveis.
Continua a ter os mesmos acabamentos e interminável lista de características de segurança típicos da Mercedes, entre os quais, como equipamento de série, o dispositivo que detecta o cansaço do condutor ou o sistema Pré-Safe de proteção para todos os ocupantes , um sistema que prevê a ativação de vários mecanismos quando o acidente está iminente.

O Mercees CLS Shooting Brake mantém a excelente qualidade de condução  e conforto d suspensão tão apreciado no cupê. O novo modelo estará disponível com dois motores diesel e três motores a gasolina, todos acoplados à caixa de velocidades automática de sete velocidades "7G-Tronic Plus".

Além destas versões convencionais também são comercializados duas V8 biturbo  preparadas pela AMG. O primeiro produz uma potência de 525 cv, enquanto a exclusiva versão Edition 1 edição tem 557.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

McLaren P1

A Mclaren finalmente revela seu novo carro, será chamado Mclaren P1 e será apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Paris.

De acordo com Ron Dennis, CEO da marca, "O  McLaren P1 é o resultado de 50 anos na competição. "Vinte anos atrás revolucionamos o mercado dos carros esportivos com o McLaren F1 e agora queremos fazer isso de novo com o McLaren P1 '

Não há ainda informações técnicas, mas e a marca tem assegurado que quer contruir o carro mais rápido e gratificante do mundo quer em circuito quer na estrada, pelo que assumimos que supera em potência e desempenho  o  McLaren MP4-12C.

A nível visual é um carro espetacular e nota-se que passou muitas horas no túnel de vento para alcançar  o coeficiente aerodinâmico ideal.
-->